Novo Blog da Rede E-Solidario

O Blog da Rede E-Solidário está em um novo endereço http://blog.e-solidario.com.br .
Em breve desativaremos esse Blog, as últimas publicações estão disponíveis somente no novo endereço.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bolão Musical - Janeiro 2011 - Doação de um Teclado Yamaha


Bolão Musical  - Janeiro/2011


Doações de um Teclado Yamaha para o projeto Casa Emilien Lacay / Cruzada do Menor

 O Bolão Musical da Rede E-Solidário escolheu o projeto Casa Emilien Lacay / Cruzada do Menor para receber as doações do mês de janeiro.


Aproveitamos que o projeto social era próximo a nossa residência e fizemos uma visita para  conhecer um pouco mais sobre a Casa Emily Danlay/Cruzada do Menor  que existe há 20 anos,  assistindo a 70 idosos, sendo a mulher mais velha contando 100 anos e também 200 crianças de 2 a 5 anos.


Entrega do Teclado pelo Bolão Musical da Rede E-Solidário

O projeto é muito interessante porque cuida das crianças enquanto seus pais trabalham e também de  idosos enquanto seus familares cumprem as tarefas diárias. As crianças interagem com os idosos, alegrando suas vidas com sorrisos infantis e muita brincadeira, por outro lado as crianças recebem o carinho e os cuidados dos seus vovôs e vovós. Achamos a idéia simplesmente FANTÁSTICA!!!

Cuidando das crianças o projeto permite que seus pais trabalhem, aumentando a renda familiar e evitando o contato delas com pessoas e atividades ilícitas, já que as famílias moram em comunidades de risco social. Abrigando os idosos durante o dia o projeto evita o asilamento deles porque seus familiares não tem como ampará-los durante o dia, já que precisam de cuidados e atenção, além disso um idoso em casa não tem atividade e falta companhia, na Casa Emily Danlay eles realizam várias atividades (terapia ocupacional) e tem a companhia de outros idosos, dessa forma a instituição permite aos idosos uma melhora na qualidade de vida e consegue também manter o convívio com os seus familiares, SENSACIONAL!!!


A Casa Emily Danlay atende idosos de segunda até sexta-feira, das 07:30 até 17 hs. Algumas atividades que a casa realiza com os idosos são: dança cênica, ioga, coral, teatro, reiki, cromoterapia, refeições diárias e capoeira. A principal missão para com os idosos é a prevenção ao asilamento, permitindo envelhecer com qualidade.

A instituição atende também 200 crianças da comunidade, de 2 anos até 5 anos, de segunda até sexta-feira, de 7:00 até 17 hs. Elas recebem várias refeições ao dia mais atividades de psicopedagogia, atendimento psicológico, enfermagem e aulas complementares.

Márcia amorosamente mostrou as dependências do local: salas de aula, pátio de recreação, refeitórios, cozinha, almoxarifado e salas de atividade.

A doação do teclado veio em muito boa hora, pois os ensaios de coral estavam comprometidos pela falta do instrumento. No grupo de coral há integração entre as crianças e os idosos, assistimos a apresentação durante a visita, foi lindo como vocês podem comprovar na foto abaixo.


Essa foto realmente tocou nosso coração, lindo exemplo de solidariedade

Um abraço solidário,
Rede E-Solidário
http://www.e-solidario.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário